quinta-feira, 28 de outubro de 2010

1º Encontro STEs - NTE Aquidauana

Aconteceu essa semana(26/10) na Câmara Municipal de Aquidauana a abertura oficial do I Encontro das Salas de Tecnologias Educacionais (STEs) – Projetos Educacionais. O objetivo do evento é divulgar os trabalhos pedagógicos considerados “casos de sucesso” realizados nas Salas de Tecnologias Educacionais com a utilização de recursos como computadores, vídeo, TV, DVD, rádio, ambientes virtuais colaborativos e demais meios impressos e digitais existentes nas escolas jurisdicionadas ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Aquidauana.







O encontro é voltado para professores, coordenadores e diretores de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Miranda e Nioaque, quando os profissionais poderão trocar experiências por meio de apresentações de projetos educacionais.
O encontro contou com a presença da secretária de Estado de Educação – Nilene Badeca, que enfatizou a importância de promover eventos como o Encontro de STEs, viabilizando um intercâmbio de idéias entre as cidades participantes.
Presentes ao evento de abertura além da Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul a gerente municipal de Educação de Aquidauana, Luzia Cunha, representando o prefeito Fauzi Suleiman, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, o secretario de Educação de Anastácio, Laércio Valério da Silva, o diretor do Núcleo de Tecnologia de Aquidauana, professor Josué Cabral, professores, autoridades e convidados.

O Núcleo de Tecnologia de Aquidauana funciona na Rua Estevão Alves Corrêa, antiga escola Laudelino Barcelos, Bairro Alto, fones: (67)3241-1061 / (67)3241-9132 e conta com a seguinte equipe de profissionais: Emídio dos Santos Barbosa, Joelma Cibele, Lourdes Casanova de Almeida, Lúcia Martins, Nilce Gonçalves, Roberson Espindola, Sandra Regina, Glaucia dos Santos, Arlindo Pereira, Roseli Aparecida e Tânia Regina Gonçalves.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem ao dia do Professor

recado para orkut

RecadosOnline

Dia dos Professores

Sempre comentamos com as pessoas que o professor de hoje é um verdadeiro super-herói, tentamos passar adiante o que os profissionais da educação fazem em prol da sociedade, a sua importância no nosso meio.
Em tempos de violência, as pessoas esquecem que a grande base da pirâmide social é a família e igreja, depois dela a escola desponta como alicerce, onde a criança passa a maior parte do seu tempo.
Essa instituição pública é o desembocadouro de todo tipo de pessoas, índoles, religião e tudo que possa miscigenar, cabendo ao professor conciliar todos os problemas que certamente surgirão.
A sociedade está cada vez mais violenta, a falta de respeito e amor ao próximo virou uma constante, muitos sociólogos estudam essa problemática, porém a resposta para essa situação está estampada em nossa frente: Educação.
Em tempos de governantes estrelados, percebemos que a violência aumentou, a droga se disseminou, a educação se dilui, a falta de oportunidades segue atrás.
As promessas dos nossos mandatários é de fortalecer a segurança, mas a falta de oportunidades na educação, vai gerar ciclicamente violência.
Administrar a Educação não é colocar escolas e por seguinte dar nomes bonitos a elas, não é criar projetos pífios que não vão a lugar nenhum, administrar educação não é obrigar professor fazer prova de certificação; gerir educação é nortear alunos e professores para o desenvolvimento de ambos, com propostas que possam tirar o alunado do obscuro, criando mais oportunidades para eles.
Não adianta alardear nos segmentos da valorosa imprensa que a educação vai bem, se ela fosse bem, não existia essa convulsão social onde a falta de oportunidades transformou regiões de favelas em verdadeiros guetos cujo poder paralelo se consolidou.
Nesse dia dos professores vamos glorificá-los, pois a situação não está pior ainda porque os nossos heróis da caneta ainda norteiam muita gente que quer crescer, senão a anarquia geral e irrestrita já estaria dominando a “terra brasilis”.

Grandes profissionais do magistério sigam em frente, sem olhar para trás, pois não existe mal que dure para sempre, pois a vitória de quem pratica o bem é certa!


Autor: Profº Marcelo de Oliveira Souza

Um grande beijo no coração..
Prof Josué Cabral
Aquidauana MS