sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Abençoada Inimizade


Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15

A jornada da vida está repleta de surpresas. Um jovem, com o mundo aos seus pés, joga tudo fora e destrói a vida. Após 20 anos de amor e companheirismo ao buscar construir um lar e estabelecer uma família, um cônjuge abandona tudo e foge com outra pessoa.
Mas há também o outro lado. Existem crianças que aparentemente têm tudo contra si, crianças que nasceram em lares destruídos e defeituosos, crianças cujos pais são alcoólatras, crianças sem alguém próximo que tenha ao menos completado o ensino médio, crianças condenadas à morte prematura por causa das drogas, do conflito entre gangues ou do abuso, mas que de alguma forma sobrevivem, quebram o ciclo, prosseguem quem sabe nos estudos e contribuem para o bem da sociedade, que fica impressionada ao saber de suas origens.
Não estamos sozinhos na batalha desta vida. Se estivéssemos sozinhos, todos nós, a despeito das condições em que fomos criados, seríamos marionetes do diabo. Seríamos movidos para lá e para cá, presos aos cordéis em suas mãos. A queda no Jardim do Éden inclinou de forma irresistível a nossa natureza ao pecado. É muito mais fácil mentir do que falar a verdade, odiar do que amar, trair do que ser fiel.
Mas não estamos sozinhos. Deus não nos deixou no poço que nós mesmos cavamos. Ele pôs inimizade entre a serpente e nós. Não temos que obedecer à ordem de Satanás. Podemos buscar a Deus.
O que é essa inimizade, essa oposição contra o mal, que corre contra a nossa natureza? É a graça.
No livro O Grande Conflito, Ellen White afirma:“É a graça que Cristo implanta na alma que cria no homem a inimizade contra Satanás. Sem esta graça que converte, e este poder renovador, o homem continuaria cativo de Satanás, como servo sempre pronto a executar-lhe as ordens. Mas o novo princípio na alma cria o conflito onde até então houvera paz. O poder que Cristo comunica habilita o homem a resistir ao tirano e usurpador. Quem quer que se ache a aborrecer o pecado em lugar de o amar, que resista a essas paixões que têm dominado interiormente e as vença, evidencia a operação de um princípio inteiramente de cima”.

Obrigado, querido Deus, por essa abençoada inimizade!

Tenham Todos um Bom final de Semana.

Prof Josué Cabral


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Desorganização e grosserias marcam o primeiro dos 5 shows do cantor Michael W. Smith no Brasil

Se tem uma coisa que todo o brasileiro, produtor de eventos gospel, deveria aprender antes de se aventurar na empreitada de produzir um show internacional, é que, diferentemente da maioria dos artistas brasileiros, os gringos são extremamente profissionais naquilo que fazem e não há jeitinho brasileiro que faça qualquer um deles abrir mão da excelência, em prol de algo que venha beneficiar uma produção desorganizada.
O mais recente episódio que comprova esta afirmação, aconteceu ontem, dia 11/01 por ocasião do show de Michael W. Smith no Credicard Hall em São Paulo e que hoje, ganhou espaço nas redes sociais, através das críticas direcionadas a organização.
O evento, que recebeu o nome de “Canto pela Vida” e foi organizado pela Voices Projetos e Produções Artísticas, com apoio de midia da Rádio Vida, estava marcado para começar às 20hs, mas acabou atrasando em uma hora, gerando uma série de contratempos na programação do espetáculo. No cronograma da Rádio Vida, Paulo Cesar Baruk abriria o evento e na sequência, PG daria continuidade até a entrada de Michael, estabelecida em cláusula contratual para às 21h30min. O que se segue, é aquilo que qualquer produtor experiente já pode imaginar. A produção de Michael exige que o contrato seja cumprido, Baruk encurta a apresentação, cantando apenas 3 músicas, e PG é comunicado, que devido ao atraso na programação, estaria impossibilitado de se apresentar antes da atração principal, ficando a seu critério a escolha de apresentar ou não o seu show, após o espetáculo de Michael.
“Me fizerem um pedido, mas eu não vou aceitar, em respeito a vocês e também a mim. Porque eu também não sou bobo. Me falaram para eu tocar depois do Michael, mas eu não vou ficar aqui, até depois da meia noite e vocês também não, porque eu acho falta de respeito com quem tem que pegar ônibus para ir embora pra casa. Michael W. Smith não tem culpa de nada. A culpa é de alguém desorganizado. O Brasil tem que parar com esta palavra desgraçada chamada jeitinho brasileiro” afirmou o cantor PG, em resposta ao público, aparentemente decepcionado com a organização do evento.
Logo após o comunicado do cantor, Pr. JuanRibe Pagliarin, dono da Rádio Vida, subiu ao palco e depois de esperar cerca de 3 minutos para que o microfone lhe fosse entregue, proferiu o discurso que segue, evidenciando sua profunda indignação, mas ao mesmo tempo - na opinião de muitos -cometendo um grande equívoco ao misturar protesto e preconceito de nacionalidade com oração. E ele diz assim: “A rádio Vida não recebeu um centavo por toda a divulgação deste show. Ela entrou numa parceria com quem está trazendo o Michael W. Smith aqui no Brasil e divulgou de boa vontade. Agora o Michael está aí, porém o PG não vai poder se apresentar. Ele já foi embora chateado, muito triste. Os americanos que vieram juntos, acham que eles mandam no Brasil. Eles estão pensando que isso aqui ainda é uma tribo da Amazônia, que eles podem chegar e fazer o que quiserem. Em respeito a vocês, vai ter o show com o Michael, não do jeito que a gente tinha planejado, porque a equipe que chegou aí, tomou conta. Aquela prepotência dos americanos, mesmo! A minha filha Bianca, está muito triste. Ela está muito chateada. Eu também estou. Quero pedir desculpas a vocês por este silêncio, e pode ser que eles cortem o microfone a qualquer momento, porque americano é assim mesmo. Eles acham que mandam”.
Ao começar a oração, totalmente fora de clima, Pr. JuanRibe seguiu o seu protesto: “Senhor nosso Deus e nosso Pai, já foi o tempo em que o Brasil era o quintal dos Estados Unidos. O Brasil hoje, já é a sexta economia do mundo. E ainda há muita prepotência por aí. Meu Deus abençoe o povo que compareceu hoje aqui, porque estas pessoas não tem culpa de nada. Pedimos ao Senhor que reverta esta situação. Que tudo ainda seja conduzido da melhor maneira e sempre para a Glória do Teu nome”.
Segundo a organização da tour 2012 no Brasil, Michael W. Smith, subiu ao palco pouco depois do horário pré-estabelecido em contrato e fez o show, sem saber de absolutamente nada do que estava acontecendo nos bastidores. Ao final, o público aplaudiu e PG retornou para apresentar suas canções.

Veja o vídeo
 
Fonte: Blog do Oziel Alves

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aulas Temporárias na Rede Estadual

A Secretaria de Estado de Educação, SED MS abriu, nesta segunda-feira (9) inscrições para o cadastramento de professores habilitados para aulas temporárias, para atuar em sala de aula, no Curso Normal Médio e Serviços da Educação Especial para o ano letivo de 2012.
A publicação, que consta no Diário Oficial de hoje, esclarece que a ficha para inscrição estará disponível no site http://www.sed.ms.gov.br do dia 9 a 24 de janeiro, às 17h.
Professores do quadro permanente, com cargo de 20 horas, que quer pleitear aulas temporárias, devem fazer a inscrição também pelo site.
Os professores interessados devem ter curso de licenciatura plena e podem se inscrever apenas para uma disciplina, além de ter no mínimo um ano de experiência de regência em classe.

Os candidatos às aulas em salas de recursos multifuncionais devem ficar atentos às especificações do Edital.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

FCMS promove exibição gratuita de filmes nacionais em Janeiro e Fevereiro


Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), apresenta nos meses de Janeiro e Fevereiro o Programa CineMIS Especial de Férias, com exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem pertencentes ao seu acervo. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14h.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros o CineMIS é uma boa opção para esta época do ano. “O Programa CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explicou Calheiros.
Programa CineMIS Especial de Férias
Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional - desconhecida por grande parte do público em geral –, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira a partir das muitas possibilidades de expressão já realizadas no país por meio da linguagem audiovisual.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas através do telefone (67) 3316-9178.

Serviço
Programa CineMIS Especial de Férias
Local: Museu da Imagem e do Som de MS - Memorial da Cultura e Cidadania, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS
Data: Janeiro e Fevereiro, de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas

E-mail: mis.de.ms@gmail.com

Com informações da FCMS





terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma Promessa Para Cada Dia


E dure a sua força como os seus dias. Deuteronômio 33:25

Hoje é o terceiro dia de 2012. Como serão os 362 dias que ainda estão pela frente?
No limite do ano, sempre queremos saber o que o futuro tem para nós. Há um misto de empolgação e apreensão. O que 2012 vai significar para mim? É claro que devemos decidir que em muitos aspectos 2012 não será como 2011.
Estudos mostram que janeiro é o mês em que as pessoas tentam fazer mais mudanças do que em qualquer outra época do ano.
Pense em alguma coisa que você crê ser importante neste ano e com a qual há tempo vem sonhando. O emprego que almeja, entrar na universidade, passar num concurso, iniciar aquele relacionamento, ser um cristão mais fiel...
As resoluções de ano-novo são basicamente as mesmas a cada ano: fazer exercício físico regularmente, perder peso, encontrar tempo para a devoção pessoal, cultivar atitudes diferentes, refazer relacionamentos, etc. Elas são uma prova de que não estamos contentes com nós mesmos. São também o reconhecimento de que devemos melhorar, que ainda há espaço para crescer e de que estamos aprendendo.
O texto de hoje é uma promessa para enfrentar a batalha de cada dia. Alguns dias serão de luz e alegria; em outros, as mãos podem parecer cansadas e os pés, pesados. Mas sempre haverá força suficiente da parte de Deus.
O que significa essa promessa? Significa que não haverá nenhum dia em que a força de Deus será menor para mim. Tanto em dias alegres e cheios de sol quanto em dias de sombra, vamos descobrir que o reservatório da graça de Deus e de Sua força será suficiente.
Toda promessa para ser boa depende de quem promete. Quem fez essa promessa? Aquele que nos criou e que nos ama desde a eternidade. Aquele cujos recursos são ilimitados.
Se você quiser, Deus lhe dará a força necessária para enfrentar os restantes 362 dias que vêm pela frente.
Não tenho ideia dos desafios ou oportunidades que 2012 trará para mim. Mas o que quer que seja, estou confiante na promessa de Deus. “Diz o Senhor: Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jr 29:11).



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Uma Porta Aberta


Porei sobre os ombros dele a chave do reino de Davi; o que ele abrir ninguém conseguirá fechar, e o que ele fechar ninguém conseguirá abrir. Isaías 22:22

O ano de 2011 ainda está no espelho retrovisor, e sem dúvida deixou muitas lembranças que marcaram nossa vida. A primeira página deste ano ainda está em branco, limpinha. Você é que decidirá como vai encher esse espaço. Aí estão os desafios e as oportunidades diante de você. Cada dia será um convite para colocar mais carinho e determinação naquilo que você fizer. Você é que vai decidir as prioridades que adotará e que direção vai tomar em cada dia deste novo ano. Que mudanças ocorrerão em sua vida? Quantas bênçãos Deus tem armazenadas para nós? Não há nada mais confortador que saber que na entrada deste novo ano Jesus está dizendo: “Quero abrir uma nova porta para você, e Eu tenho as chaves.” Vamos olhar para as mãos dAquele que tem as chaves. Ele tem nas mãos as marcas do preço que já foi pago para que você e eu vivamos plenamente.
Em nossa ansiedade, perguntamos: Que surpresas me aguardam? Que desafios deverão ser superados? Que medos terei que enfrentar? Que oportunidades surgirão? Vou conseguir o emprego com o qual estou sonhando? Vou entrar na faculdade? Aquele relacionamento vai “deslanchar”? Todas essas inquietações são compreensíveis.
Deus está abrindo uma porta diante de você. Porta aberta é sinal de boas-vindas, de cordialidade e de que você é aguardado. Jesus tem as chaves. “Eu abro as portas conforme o Meu querer. E as fecho também. Ninguém vai fechar o que Eu abrir. Ninguém vai abrir o que Eu fechar.”
Ele é soberano. Não são as pessoas, nem as nações que vão ditar a história deste mundo; é Deus. Perdemos muito na tentativa de seguir nosso próprio caminho. Algumas vezes, queremos forçar nosso caminho através de portas fechadas. Convide Jesus, pois Ele diz: “Vou descortinar diante de você a visão daquilo que poderá realizar, e do que 2012 poderá significar em sua vida.” Como Deus conhece o futuro e vê bem adiante, Ele quer iluminar seu caminho.
Enoque andou 300 anos com Deus. Nosso desafio será andar, pela graça de Deus, 365 dias com nosso Criador. Novo começo, novos propósitos e novo poder, pois a promessa é: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fp 4

Deus Abençoe a todos..
Prof Josué Cabral